
Domingo, dia 10 de fevereiro de 2019, estiveram reunidos em Araucária 63 arqueiros , vindos de dez diferentes cidades, de Jaraguá do Sul a São paulo. e idades entre 10 e 75 anos . Uma grande reunião de amigos, uma grande família. Foi a 1ª etapa do campeonato Arauqüeras de arco e flecha. Esta etapa foi válida pelo Circuito Brasileiro Bow Hunter 2019 da Field Brasil.
Circuito Brasileiro Bow Hunter 2019 , é um conjunto de provas onde os arqueiros atiram em réplicas de animais, cujas distâncias são desconhecidas, simulando uma caçada. A Field Brasil é a Associação Nacional que coordena a prática deste esporte no Brasil. No Brasil já são quase mil filiados e os Arauqüeras estão filiados desde 2015.

Os destaques desta etapa foram muitos, a começar pela diversidade de grupos que participaram vindos de diversas regiões do Estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Chamou a atenção também a diferença de idade entre os participantes, embora estejam competindo em categorias diferentes todos atiram nos mesmos alvos.
A participação dos Arauqüeras também foi destaque, pois dois arqueiros atingiram as melhores marcas nacionais, Pablo Deusdiante com 466 pontos na categoria Jovem Adulto (17 a 20 anos) e Ademir Paiola com 348 pontos na categoria Senior (mais de 65 anos) , sendo que no total angariaram 8 medalhas de ouro , seguramente o grupo com maior número de conquistas.

Resultado:

Núcleos de arqueiros participantes:
- ALTA – Londrina
- ARQUEIROS DAS ARAUCÁRIAS – Campo Largo – Curitiba
- ARAUQÜERAS – Araucária
- ARQUERIA PONTA GROSSA – Ponta Grossa
- GRILOS – Campo Largo – Curitiba
- GRIFOS – Jaraguá do Sul
- RAPOSAS DO CTAT – Joinville
- HARPIAS – Curitiba
- CORUJAS NEGRAS – Curitiba
- ARQUEIROS DA VILA – São Paulo
- ARQUEIROS DE FÊNIX – Curitiba – Campo Largo
